Biografia solicitada como tarefa para o curso GESTAR II
NEIDE FRANCESACHINI
NEIDE FRANCESCHINI: Nasceu em 16 de abril de 1967 em Cascavel - Pr. Seu pai é construtor. Sua mãe do lar, profissão difícil essa... Teve uma infância feliz conjuntamente com seus dois irmãos e uma irmã. Viveu até os 22 anos em Cascavel e mudou-se para Sorriso - Mt, onde encontrou-se profissionalmente e encontrou sua cara metade. Hoje, mãe de quatro filhos, esposa do Silvio é uma profissional da educação em busca do mestrado.
CONSTRUINDO RELAÇÕES.
A família é o lugar, por excelência, onde se constroem relacionamentos que serão levados para a vida social.
Meu pai construiu e constroi casas e relações familiares. Minha mãe acumula funções. Mãe, esposa, doméstica, psicóloga, conselheira, mas acredito que um dos principais papéis dela é o de mediadora de conflitos entre pai e filhos.
Tive uma infância tranquila. Eu e meus irmãos brincávamos, estudávamos, íamos a missa. Porém , à noite, ao deitar-me, parava para fazer um balanço do dia e ficava desapontada, pensado que o dia fora medíocre, sem novidades, a mestice de sempre.
Graças a Deus crescemos e conseguimos fazer uma análise mais profunda de nossa infância, Nesta análise descobri que tive tudo aquilo que precisei para crescer física e psicológicamente. Todos os elementos de minha personalidade foram moldados ali na infância, por um construtor de vidas. Com meu pai aprendi a fazer o que é certo; com seus exemplos negativos, pois é um ser humano, sujeito a erros e acertos, aprendi como não deveria agir. Sendo meu pai bastante emocional, aprendi com ele que manifestar emoções nos ajuda a crescer.
Minha mãe, uma grande filósofa, porém mais racional.Vê a vida sem uma tela cor-de-rosa. Como as personagens de O Feijão e o Sonho, minha mãe é o feijão, pensa mais racionalmente, age com a razão, tem o pé no chão. Enquanto meu pai nos ensina que a vida precisda ser sonhada.
Hoje, procuro criar meus filhos emocionalmente capazes de fazer parte de seu meio social, até mesmo repetindo aquilo que eu dizia que jamais faria com meus filhjos quando os tivesse, pois descobri que tudo o que fazemos com amor, mesmo gerando fatos negativos, a somatória será sempre positiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário